domingo, 15 de janeiro de 2012

PERTURBANTE

Até ao momento actual, nunca liguei, também não via interesse, nestas histórias da Maçonaria, mas agora...

Andei a ler, pesquisei, fiquei com as dúvidas iniciais...
Dizem, os maçons, que na Seita, para mim é, só estão homens livres, íntegros, que pugnam por uma sociedade justa e fraterna. Não será bem assim, mas adiante...
Porquê Secreta ?
O que se discute nas reuniões das Lojas, com aqueles cavalheiros, de fatos escuros, e com toda aquela parafernália de aventais, colares, e até...espadas ? e porquê estas ? é uma arma ofensiva, tal como seria uma
Kalash...

Por aquilo que tem aparecido, nalgumas publicações, a Maçonaria influencia decisões do Topo...está por lá gente dos partidos do Poder!!! supõe-se, eles não confirmam...

Há anos, em Itália, aconteceu grande bronca...uma Loja, P 2, levou a assassinatos, suicídeos, e à falência do Banco Ambrosiano...íntegros? incorruptos?

1 comentário:

Santos Oliveira disse...

Paulo

Deixo aqui uma pergunta:
Eu tenho um avental com uma Receita culinária inscrita.
Isso faz de mim um maçon?
Se não, para que lhes servem os ditos?
Será para que o sangue não lhes manche as roupas?
É que, limpinhos, imaculados, conseguem o secretismo, não é?

Isto é para rir, se... não for tão sério.

Abraços, do
Santos Oliveira