domingo, 11 de março de 2012

VOANDO

Sonhava com esta experiência : saltar de pára-quedas !!!
Aconteceu hoje à tarde no PARACLUBE DE ÁGUEDA.

Medo ? Claro que tive algum, não sou louco, mas dominei-o bem antes da entrada para o avião, confiando no instrutor, Jaime Silva, meu acompanhante no tandem.
Da descolagem, até atingir, os 10000 pés ( 3000 metros ) foram 25 minutos de voo, uma bela visão, a tarde estava explêndida, e fui recebendo as últimas indicações do instrutor.

A saída da aeronave para o espaço livre foi óptima a que se seguiu uma cambalhota no ar. Sensação única, estabilização ventral ( não sei se é o termo correcto) com queda livre até aos 1500 pés ( à volta de 45 segundos ) onde se processa a abertura do pára-quedas.
À velocidade vertiginosa e ruído da deslocação de ar, sucede-se um silêncio e uma descida calma mirando a magnifica paisagem.

Uma boa aterragem, onde me esperava o meu amigo Vitor Tavares, Paraquedista e ex-combatente na Guiné,onde também andei.

A foto acima foi tirada após aterragem. Nesta, como noutras aventuras, acompanhou-me a Rosário Azevedo.

Sexagenários como eu, experimentem estas emoções, são únicas!!! Perigo ? Até existe ao sair da cama.

2 comentários:

SOL da Esteva disse...

Bem-vindo aos baptizados no salto.
Parabéns, Amigo.

Abraços

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

A.Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.