segunda-feira, 19 de setembro de 2011

WORDL CUP 2011 (4)

No passado fim de semana,madruguei no Sábado,para ver a África do Sul-Fidji.
Ainda não percebi,muito bem,o jogo dos ainda Campeões-Springbocks-que tiveram a sorte do seu lado no embate com Gales,ganhando por um ponto.
Neste jogo com Fidji,ganharam bem (49-3) e...quando quiseram...jogaram muito bem,mas...diversas vezes, quando se adivinhava uma jogada à mão...saía um pontapé alto, ou um pontapé para a lateral,que...acabava por não sair...enfim,em muitas ocasiões,passavam a bola para Fidji,quando o indicado era manter a posse de bola.Não fossem estas manigâncias,o resultado poderia ser mais dilatado.


Gostei de Gales,sempre foi,há longos anos,um dos meus favoritos,ainda no tempo do Torneio das Cinco Nações.
Esta vitória contra Samoa ( 17-10) pode ser um grande passo para o apuramento para a fase seguinte,terá que ganhar a Fidji e à Namíbia,podendo ser o jogo contra a selecção das ilhas do Pacífico...complicado.



Agora,posso dizer,são quinze contra quinze,a bola é oval,e...tudo pode acontecer.Não pensei assim,não vi o Austrália-Irlanda (nem tenho gravação) e...tenho pena.Pelo que li,foi um combate empolgante,sobressaindo a primeira linha irlandesa,o que vem provar,quão são fundamentais,na actualidade,os dois pilares, principalmente estes,mas também o talonador.

Sem comentários: