sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

INDEPENDÊNCIA NACIONAL

PORTUGUÊS !!!
REPUBLICANO !!!

Nunca participei em manifestações extremistas aproveitando a data do 1º de Dezembro.
Muito menos em "beija-mão" a um intitulado pretendente ao "Trono"

Oficialmente, não li nada a proclamá-lo, mas ouvi, ontem na rádio, que este ano, foi o último, com feriado no dia 1 de Dezembro.

 A corja do Poder, que alimenta Bancos e PPP's, acha que acabando com Feriados vai acalmar os troycanianos, sarkosistas, e merkéles

Fui ver os feriados da "pátria" da cambada, Alemanha, juntando os oficiais aos regionais, batem-nos por larga percentagem.

Nesta fase da vida, reformado, os Feriados não me servem de descanso...resta o simbolismo, nada mais.
Atendendo ao simbolismo, e à tradição popular, nenhum Feriado devia ser extinto.
Em 1969, de Janeiro a Julho, estive a fazer um estágio de fim de curso numa empresa privada. O meu director de estágio era comunista, e no dia 30 de Abril comunicou: amanhã é 1º de Maio, não se trabalha, irá haver uma pequena festa. Sem contar, aquele foi o meu 1º feriado do Dia do Trabalhador , cinco anos antes de ser oficializado.

Porquê acabar com o Feriado de 1 de Dezembro ?
Será possível imaginar os USA, acabarem com o 4 de Julho, dia da Independência? Ou outros países que também têm feriado nos dias das respectivas Independências?

O 1º de Dezembro, abstraindo monarquia, ou extrema-direita, representa a Libertação do jugo castelhano que nos oprimiu durante 60 anos.
Estamos, neste momento, a viver tempos semelhantes, o Coelho, o Álvaro, o Gaspar, são os Vasconcelos da Duquesa de Mântua, agora travestida em Chancelerina Merkel.  Aqueles três, e outros, não passam de uns secretários vende-pátrias da chancelerina...estão-se cagando para a Independência Nacional.

O Álvaro, o corta-feriados, não sabe que 1º de Dezembro, é o pai de todos os outros feriados...se a tirania castelhana ou espanhola, não tivesse sido expulsa, não havia...10 de Junho, 25 de Abril, 5 de Outubro...
Este Governo (?) não tem, nem quer ter, referências nacionais que colidam com os seus donos políticos, franceses, alemães, espanhóis...sabem lá o que é patriotismo!!!

 
 

3 comentários:

SOL da Esteva disse...

Caro Paulo

Choro por já não haver conceito de Pátria, Independência, Identidade...
Os Poderes Económicos, para os "novos" políticos, valem mais que tudo isso.
Os resultados, vêm-se por todo o lado.

Abraços

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Santos Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santos Oliveira disse...

Paulo

Lamento que a Libertação da Pátria tenha menos valor que a Implantação da República,do 25A ou do 1º de Maio.
Numa qualquer data próxima, o Estado, pelas mãos dos "jovens" governantes que desconhecem a História Pátria, em nome dela, a que nos impôs a participação nas Guerras de África, ainda vai levar os sobreviventes, a um qualquer Tribunal, com a alegação de havermos nelas participado.

Deplorável sensação de impunidade!...

Abraços
Santos Oliveira