PORTUGUÊS !!!
REPUBLICANO !!!
Nunca participei em manifestações extremistas aproveitando a data do 1º de Dezembro.
Muito menos em "beija-mão" a um intitulado pretendente ao "Trono"
Oficialmente, não li nada a proclamá-lo, mas ouvi, ontem na rádio, que este ano, foi o último, com feriado no dia 1 de Dezembro.
A corja do Poder, que alimenta Bancos e PPP's, acha que acabando com Feriados vai acalmar os troycanianos, sarkosistas, e merkéles
Fui ver os feriados da "pátria" da cambada, Alemanha, juntando os oficiais aos regionais, batem-nos por larga percentagem.
Nesta fase da vida, reformado, os Feriados não me servem de descanso...resta o simbolismo, nada mais.
Atendendo ao simbolismo, e à tradição popular, nenhum Feriado devia ser extinto.
Em 1969, de Janeiro a Julho, estive a fazer um estágio de fim de curso numa empresa privada. O meu director de estágio era comunista, e no dia 30 de Abril comunicou: amanhã é 1º de Maio, não se trabalha, irá haver uma pequena festa. Sem contar, aquele foi o meu 1º feriado do Dia do Trabalhador , cinco anos antes de ser oficializado.
Porquê acabar com o Feriado de 1 de Dezembro ?
Será possível imaginar os USA, acabarem com o 4 de Julho, dia da Independência? Ou outros países que também têm feriado nos dias das respectivas Independências?
O 1º de Dezembro, abstraindo monarquia, ou extrema-direita, representa a Libertação do jugo castelhano que nos oprimiu durante 60 anos.
Estamos, neste momento, a viver tempos semelhantes, o Coelho, o Álvaro, o Gaspar, são os Vasconcelos da Duquesa de Mântua, agora travestida em Chancelerina Merkel. Aqueles três, e outros, não passam de uns secretários vende-pátrias da chancelerina...estão-se cagando para a Independência Nacional.
O Álvaro, o corta-feriados, não sabe que 1º de Dezembro, é o pai de todos os outros feriados...se a tirania castelhana ou espanhola, não tivesse sido expulsa, não havia...10 de Junho, 25 de Abril, 5 de Outubro...
Este Governo (?) não tem, nem quer ter, referências nacionais que colidam com os seus donos políticos, franceses, alemães, espanhóis...sabem lá o que é patriotismo!!!
3 comentários:
Caro Paulo
Choro por já não haver conceito de Pátria, Independência, Identidade...
Os Poderes Económicos, para os "novos" políticos, valem mais que tudo isso.
Os resultados, vêm-se por todo o lado.
Abraços
SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/
Paulo
Lamento que a Libertação da Pátria tenha menos valor que a Implantação da República,do 25A ou do 1º de Maio.
Numa qualquer data próxima, o Estado, pelas mãos dos "jovens" governantes que desconhecem a História Pátria, em nome dela, a que nos impôs a participação nas Guerras de África, ainda vai levar os sobreviventes, a um qualquer Tribunal, com a alegação de havermos nelas participado.
Deplorável sensação de impunidade!...
Abraços
Santos Oliveira
Enviar um comentário