segunda-feira, 29 de agosto de 2011

NUNCA MAIS APRENDEM

Um post aqui levou-me a um editorial do jornal Avante do passado dia 25 de Agosto,acerca da guerra na Líbia.
O jornalista,não identificado,do Avante,usa termos habituais: agressão imperialista,hordas de contra-revolucionários,mercenários...

O jornalista,talvez distraído,começa dizendo,que a insurreição começou há seis meses,e há cinco começou a agressão imperialista da NATO. Não diz,que naquele primeiro mês,o Kaddafi mergulhou a Líbia num banho de sangue...assassinou,sem restrições.Também não diz,que os revoltosos,naquele primeiro mês andaram a ser massacrados pela Aviação,controlada pelo Ditador,porque,o senhor jornalista não o diz,o regime do Coronel Kaddafi,era uma Ditadura feroz e sanguinária,só assim se entendendo os 42 anos no Poder.

Não dá para entender,como os defensores de amplas liberdades,podem defender tão anacrónicos regimes.Mas estão a acabar,para o Avante,todos estes ícones.Na Síria,o Assad, continua a matar...esperemos que não seja por muito tempo.


Mas o senhor jornalista,continuará a ter este querido líder,anti-imperialista,revolucinário,defensor do proletariado...continuando o povo a morrer à fome...mas isso que importa???


2 comentários:

Joaquim Mexia Alves disse...

Ó Paulo escusavas de me estragar a manhã com uma fotografia tão nojenta!!!

Grande abraço e parabéns pelo teu novo espaço!

paulo santiago disse...

Foto nojenta de um gaijo execrável,
fica bem na galeria ao lado do
Hitler,Stalin...

Abraço