quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TRIBUNAIS ?... JULGUEM !

No passado Domingo,saiu um comunicado, do Ministério ( aquele que nos vai aos bolsos ) informando que o tal de BPN tinha sido vendido. Também se vendem bancos ao Domingo,"cadeiras",já sabia que se faziam.
Apareceu,na TV,um Engenheiro,conhecido por uma principesca reforma,ganha com o "suor" de uns poucos meses na cúpula da CGD,e agora, também na cúpula, do BPN ou ex-BPN,e representante,em Portugal,dos
petro-dólares da família dos Santos,que falou sobre o negócio.Sobre este nada digo,não sei se aquela era a venda possível,ou se haveria outra.O que quero saber é outra história,o que vai acontecer aos pantomineiros que andaram a roubar o banco? onde até estão alguns que foram colegas daquele Engenheiro em cargos ministerais,e dirão muitos que não vai acontecer rien de tout.
Apesar de complicado,ainda quero crer,que os Tribunais irão funcionar...mas será que irão?
O principal capo do BPN,um tal de Oliveira e Costa,foi detido (sem algemas ) em fins de Novembro de 2008.Em Dezembro do mesmo ano,em Nova Iorque, é detido ( com algemas ) um capo,chamado Bernard
Madoff,fundador do "império"com o mesmo nome.Ora bem, passados 6 (seis) meses,em Junho de 2009,o tal Madoff,é julgado e condenado a 150 (cento e cinquenta ) anos de prisão...e por cá? Por cá ? tudo como dantes...em Março de 2010, o tal Oliveira e Costa,passa para prisão domiciliária com pulseira...e mais nada se passou...mas nós,contribuintes,já estamos a pagar...até quando?

Sem comentários: