domingo, 20 de novembro de 2011

DESCIDA AO SARRABULHO

montando a bike


Ontem, Sábado 19, fui à XI Descida ao Sarrabulho, em BTT, na Vila de Ponte de Lima. Dizem que sou o único participante que não falhou nenhuma das onze realizadas desde 2001.

Há meia dúzia de anos, quando termino a descida, penso para mim : esta foi a última !!!
Mas chego a Outubro, a descida é sempre por volta de vinte de Novembro, e não resisto...volto a inscrever-me...é a adrenalina!!!
                                                    a colocar o nº de participante

Como tem acontecido em anos anteriores, após concentracção no centro da Vila e atribuição dos respectivos "dorsais" (este ano calhou-me o zero seis nove, leia-se assim ) as bikes são carregadas em camiões que as transportam ao cimo do monte. Nós, os participantes humanos, vamos de autocarro.
no trilho

Ontem estava bom tempo, algum sol, boa temperatura, uma bela tarde.
Os trilhos, muito técnicos, muita pedra nalgumas zonas, mas sem lama.Sem arriscar muito, este percurso mais complicado correu-me bem.
Mas, até chegar ao final, pode sempre acontecer um "malho", e...aconteceu...vinha com algum "gás" a descer uma encosta, acabava o trilho, transpunha uma estrada, e seguia por novo trilho...mas quando no fim da encosta, acabou o trilho, apareceu uma valeta, cai-me lá a roda da  frente...aterro de cabeça no asfalto...bom capacete que tenho...Como o local era propício a "tralhos", encontrava-se lá uma ambulância onde os bombeiros socorristas me fizeram um curativo rápido...continuei na bicicleta e no percurso marcado.
marca do malho junto do olho direito
pensar em utilizar capacete igual ao participante da dianteira
Como sempre, jantar- arroz de sarrabulho-excelente!!!
...e no próximo ano???????????

Fotos de Rosário Azevedo...este ano "cortou-se",não desceu...

1 comentário:

Rosário disse...

Cortei-me?... Ao menos não ficaram marcas...